A Câmara de Aveiro faz avançar a recuperação da via do Crasto. Prepara-se para investir 120 mil euros na recuperação da via que passa no perímetro da Universidade de Aveiro, na ligação entre Verdemilho e a zona poente.
Ribau Esteves salienta que foram convidadas cinco empresas para apresentarem orçamentos. A obra prevê a construção de coletores de águas pluviais e a repavimentação. Tem um prazo de execução de 4 meses.
“Estamos a ultimar o primeiro pacote de empreitadas de vias em péssimo estado que virá à próxima reunião para lançamento de concurso mas, esta, do Crasto, é prioridade absoluta”, refere o autarca de Aveiro.
"É a pior estrada do Município mas tem importância muito grande naquela área, com residências universitárias, cantinas e escolas de saúde. Já não existe arruamento”, sublinha Ribau Esteves que anuncia tratar-se da primeira obra de um pacote que tem reservado um milhão de euros.
Eduardo Feio deu o aval do PS. "Vamos votar favoravelmente porque há consulta a cinco empresas. É uma situação de urgência. Já agora desafio a Câmara a pressionar a ERSUC a tratar de concluir o acesso em Oliveirinha que continua degradado”. |