O Sindicato dos Médicos da Zona Centro admite que pode estar em risco o funcionamento da Urgência de Neurologia no Centro Hospitalar do Baixo Vouga e revela preocupação por um quadro de perda de médicos que pode levar ao fim do serviço.
“A aparente falta de estratégia deste ministro e deste conselho de Administração é na realidade uma estratégia de destruição dos Serviços Públicos e de precarização do trabalho médico", diz o sindicato.
O Serviço de Neurologia do CHBV conta com quatro médicos mas há três que devido à idade estão dispensados de realização de trabalho em urgência. O neurologista que resta garante apenas 12 horas de serviço por semana.
"O SMZC responsabiliza o Ministro da Saúde pelo sucedido, uma vez que não foram abertos concursos públicos para Neurologia no CHBV que pudessem rejuvenescer os quadros deste serviço, e também o Conselho de Administração que não soube defender os interesses da instituição junto da tutela, de forma a cumprir a sua missão de prestar cuidados de saúde de qualidade às populações de Aveiro". |