Com inscrições ainda abertas durante o dia, pelas 20.15 horas todos os caminhos vão dar à Quinta Ecológica da Moita, onde vai acontecer a actividade nocturna: “Pirilampos na Noite”. Uma óptima proposta para saber mais sobre estes interessantes insectos, numa sessão que começa no Centro de Educação Ambiental da QEM com José Manuel Grosso-Silva (biólogo e investigador no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto - CIBIO-UP), seguindo-se uma saída de campo na Mata da Moita, onde será possível observar os pirilampos num espectáculo inesquecível, proporcionado pela sua bioluminescência.
A ajudar à actividade vai estar Tatiana Moreira, da Unidade de Vida Selvagem da Universidade de Aveiro e que se encontra a realizar o inventário de insectos da Mata da Moita. Trata-se de mais uma proposta orientada para as famílias, mas também com especial interesse para biólogos e os amantes da natureza.
É necessária a pré-inscrição para: quintaecologicadamoita@aspea.org ou 965879150. O custo é de três euros por participante e de 10 euros por família (até um máximo de quatro elementos).
|