O primeiro objectivo do projecto Findster, uma nova tecnologia de localização de crianças e animais desenvolvida por uma equipa de ex-alunos da Universidade de Aveiro (UA), atingiu os 50 mil dólares após a abertura da campanha, a 22 de Maio passado, para recolha de fundos públicos na plataforma de crowdfunding Indiegogo. É um dos poucos projectos portugueses a conseguir mais de 50 mil dólares (cerca de 37 mil euros) numa campanha de crowdfunding”, segundo a equipa.
Atingindo este valor, a equipa do Findster pode tornar o sistema uma “realidade no mercado, sendo que as primeiras unidades serão oficialmente distribuídas em Abril de 2015 para quem tenha efectuado, ou efectue ainda, a précompra na plataforma de crowdfunding.” O Findster é um sistema “sem mensalidades associadas, factor que o distingue de outros sistemas semelhantes”.
O segundo objectivo é atingir os 100 mil dólares até ao próximo dia 21. Até esse dia a equipa será feita uma “sondagem pública para apurar o que os consumidores gostariam de ver adicionado ao sistema”.
|