Mais de 60 mil pessoas terão passado no último fim-de-semana por Sever do Vouga na Feira Nacional do Mirtilo. A 7.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo foi a mais concorrida de sempre. Mais de 60 mil pessoas visitaram os cerca de 100 expositores e levaram para casa perto de seis toneladas de mirtilo e cerca de duas mil plantas.
A organização assume que faz “balanço muito positivo” e diz que o domingo foi o dia de maior afluência entre os quatro da Feira.
Ao todo, foram vendidas ao longo dos quatro dias da Feira quase seis toneladas de mirtilos e cerca de duas mil plantas, além de todo um vasto conjunto de derivados de mirtilo (compotas, licores, chás, doces, gelados, tartes, entre outros) e artigos de artesanato.
Outra aposta com resultados positivos foi o setor técnico da Feira, dedicado ao visitante profissional.
A área da Feira Nacional do Mirtilo aumentou este ano, muito graças aos 800 metros quadrados destinados à parte técnica onde estavam instalados três dezenas de expositores de empresas ligadas à fileira do mirtilo.
A proximidade da área técnica com o Campo Experimental de Pequenos Frutos revelou-se outra aposta de sucesso, motivando uma dinâmica entre expositores e clientes, tendo o Campo Experimental sido visitado por milhares de pessoas durante o certame.
Pelo segundo ano consecutivo, a organização da Feira Nacional do Mirtilo promoveu o concurso do melhor pomar de mirtilos que teve como vencedores Armando Carvalheira (Sever do Vouga), na categoria de pomares com mais de cinco anos, e Paulo Paiva (S. Pedro do Sul), na categoria de pomares com menos de cinco anos. |