O presidente em exercício da Câmara de Ílhavo e vereador com o pelouro do ambiente espera que até final da semana fiquem ultimadas todas as questões relacionadas com a limpeza e segurança da praia da Barra que entrará em modo Verão com uma área limitada devido às obras de recarga de areia.
Marcos Ré diz que esteve no terreno e que a operação está a ser trabalhada com a Capitania, a Agência Portuguesa do Ambiente e a associação responsável pela gestão da vigilância a pensar no arranque da época balnear no fim-de-semana.
“Estamos esperançados que assim aconteça. Hoje mesmo uma equipa foi verificar as condições da praia. Foi acompanhada pelo prestador de serviços que ajuda na preparação do areal. E tudo se conjuga para que por estes dias possamos ter condições para executar trabalhos de limpeza e organização”.
Marcos Ré explica que o enchimento de areia se fez a partir da linha de mar e que o enchimento no plano superior, junto à duna, ficará para Setembro. A limpeza do que resta de apoios de praia destruídos e a criação da área de veraneio que irá do mais recente apoio de praia até ao molhe sul são as preocupações imediatas.
“Estive ontem na praia e a intervenção estava na zona do último apoio de praia feito na Barra. Se tivermos obras na praia será fora da zona concessionada, a sul desse bar”.
Explicações do presidente em exercício numa reunião que fica marcada pela presença maioritária dos vereadores do PS perante as férias de Fernando Caçoilo e a ausência forçada de Paulo Costa. Ainda assim, os três vereadores do PS e os dois do PSD estiveram em sintonia numa agenda sem motivos para grandes clivagens políticas. |