A Câmara de Estarreja reafirma que está contra o encerramento de escolas e responde às acusações do PS salientando que essas posições foram reafirmadas em diferentes fóruns antes da decisão do Ministério da Educação.
“Obviamente, o executivo municipal não está indiferente às implicações que o encerramento das escolas poderá ter. Como sempre aconteceu, ao contrário do que o Partido Socialista quer fazer crer, a Câmara Municipal está do lado dos Pais e Encarregados de Educação e demais parceiros educativos, e irá defender sempre a sua comunidade e aquilo que os pais entendem ser o melhor para os seus filhos”.
O debate mantido em Assembleia Municipal acabou por gerar troca de acusações entre PS e PSD com os socialistas a enfatizarem a posição dos populares.
“A voz e opinião da população estarrejense são de extrema importância na vida democrática local, fazendo-se ouvir nos órgãos autárquicos, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, de pleno direito, e sem lugar a quaisquer ´raspanetes` por parte de quem dirige esses mesmos órgãos, mas que, ao contrário, fazem cumprir as boas regras de funcionamento e zelam pelo respeito mútuo”.
A Câmara Municipal insiste que continua a ouvir os pais e outros parceiros educativos “com vista a, rapidamente, tomar uma posição conjunta relativamente à proposta do Ministério de Educação, de encerramento das três escolas básicas do primeiro ciclo no Município de Estarreja” salientando que depois levará a posição ao conhecimento do Ministério da Educação. |