O presidente da concelhia do PSD escreveu uma carta aberta ao presidente da Câmara de Águeda a criticar as obras de regeneração urbana.
Carlos Franco diz que depois da auscultação dos comerciantes, conclui que há vários tipos de regeneração em particular na Avenida Eugénio Ribeiro e na Rua Fernando Caldeira.
O dirigente fala em “erros de planeamento” com a aplicação “de forma retalhada de vários modelos de regeneração urbana” criando “uma cidade incompleta, defeituosa e de costas voltadas para os comerciantes e para os cidadãos em geral”.
Carlos Franco diz que as remodelações que se seguiram são o melhor exemplo dessa fraqueza. Diminuição de estacionamento, dificuldades no trânsito e falta de dinamização cultural são alguns dos problemas apontados.
“O comércio tradicional está a morrer em Águeda e em vez se terem criado condições para o reativar fez-se o contrário: fizeram-se obras pouco eficazes para os comerciantes e afastaram-se ainda mais os cidadãos das lojas tradicionais”.
A terminar a carta aberta, Carlos Franco pede uma “intervenção profunda e eficaz” com vista à atração de pessoas para as zonas de comércio e serviços da cidade. |