O Albergaria ConVida é uma oportunidade para os artesãos do concelho e ajuda as associações na angariação de receitas e a organização diz que pretende manter o certame mas com novas datas para evitar concorrência entre Municípios. Delfim Bismark, vice presidente da Câmara de Albergaria, lembra que em simultâneo decorre a Feira do Mirtilo, o Ria de Aveiro Weekend e a Feira da Vinha e do Vinho.
"Normalmente era no fim de semana do São João e no ano passado passou para o último fim-de-semana de Junho. Como não interesse ter eventos que dividem os públicos temos que articular as datas. Talvez voltemos a passar a data para o São João”.
O Albergaria ConVida recebeu ontem perto de 3 mil pessoas e diz que o número é positivo para o que é hábito na primeira noite. Hoje a animação estará a cargo de Berg. Para quem expõe no certame é um momento de encontrar apoios à sustentabilidade financeira.
“Para os artesãos é um bom momento porque recebem 10 ou 12 mil pessoas a ver os produtos. Para quem gere tasquinhas é momento para angariar receitas para sobreviver o resto do ano”. |