Raúl de Almeida questiona a tutela sobre falta de médicos em Anadia. O deputado do CDS-PP eleito pelo círculo de Aveiro questionou a tutela sobre a escassez de médicos em Anadia, tendo obtido, por parte do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, a garantia de que o Governo está a acompanhar a situação e vai dar resposta às necessidades da população. Raúl Almeida adverte a tutela para a importância de manter os utentes informados.
“Em questões de saúde a informação e o esclarecimento são fundamentais e parte do que deve ser a política de saúde. Pedia esclarecimento ao sr. Ministro porque foi veiculado que o centro de saúde iria perder cinco médicos até final do ano. Tendo em conta que o centro de saúde já está com número limitado de médicos gostaria de ter confirmação em relação a esta matéria”.
Francisco Leal da Costa, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, diz que o problema está cadastrado e vai merecer intervenção.
“É verdade que estamos atentos. Houve um médico que se reformou e mais dois têm papéis para a reforma metidos. Não vamos esperar por 2016 para colmatar esta falta de médicos”. |