Fernando Caçoilo admite que as obras na Praia Barra são um mal necessário. O presidente da Câmara de Ílhavo aproveitou a última Assembleia Municipal para explicar o processo. Diz que a época balnear foi encurtada para permitir a realização do trabalho porque a segurança está em primeiro lugar.
"Das 15 praias previstas para enchimento pela Agência Portuguesa do Ambiente só a praia da Barra é que tem obra a decorrer. Isto tem sido fruto de muito trabalho da CMI no sentido de dar seguimento a um objetivo que se definiu. Isso é o mais importante. O que é que diriam os nossos munícipes se não estivesse a decorrer o enchimento" questionou o autarca.
O autarca voltou a garantir que Julho e Agosto serão meses de praia com abertura de época balnear prevista para o primeiro fim-de-semana de Julho.
"A partir de 5 de julho duas coisas podem acontecer: ou consegue suspender-se a obra ou, se isso não for possível, vai tentar-se confinar a obra no período da época balnear libertando toda a praia pelo menos até à zona do ´Sétimo Ano de Praia`. Toda essa zona até 5 de julho fica liberta”, esclareceu o autarca. |