O Recreio Desportivo de Águeda (RDA) elegeu uma nova direção para o biénio 2014/2016 e termina, desta forma, com um ciclo de governação de comissões administrativas. José Luís Alves assume a liderança de uma equipa de trinta elementos, que se destaca pela presença de cinco vice-presidentes, para cinco áreas bem específicas.
Albano Soares é vice-presidente desportivo, Sérgio Almeida é vice-presidente financeiro, Rui Anjos assume a condição de vice-presidente para o marketing e relações públicas, João Paulo Veiga fica com o pelouro administrativo e Pedro Alpoim é vice-presidente de infraestruturas e manutenção. Filipe de Almeida continua como presidente da Assembleia Geral do RDA. No Conselho Fiscal, a liderança também se mantém na linha da continuação, com Fernando Balreira.
Eleito por unanimidade, o presidente da direção, José Luís Alves, que antes já assumia a liderança da comissão administrativa, agradeceu a confiança dos sócios e das várias pessoas que se associaram à equipa de trabalho do RDA. José Luís Alves acredita que “com tanta gente de valor e muitas delas com vários anos de dedicação ao clube os projetos só podem vingar”.
O eleito presidente da direção falou da aposta na restruturação do clube, na aposta em outras modalidades, como é o caso do atletismo, no inevitável crescimento e valorização das camadas de formação, que têm um papel fulcral no crescimento do clube, e na projeção do RDA “enquanto clube de referência no concelho e a nível distrital”.
Salomé Castanheira e Paula Barros fazem parte da direção do RDA. A eleição de duas mulheres para o órgão diretivo do clube foi também referido como um facto histórico para o Recreio. |