Ribau Esteves liderou a comitiva de Aveiro que integrou técnicos da autarquia, da Universidade de Aveiro e da Transitec (empresa prestadora de serviços à Câmara de Aveiro no âmbito deste projecto). Esta conferência foi aberta pela presidente da Câmara Municipal de Dublin e encerrada por Ribau Esteves.
O “Smart Ticketing” é uma ferramenta para promover a intermodalidade nos transportes, visando a implementação da integração da bilhética em diferentes modos de transporte. Mas é apenas um instrumento. “O trabalho político de conciliar vontades, operadores, mentalidades, vai muito além da bilhética ou da informação aos utentes em tempo real. É uma revolução de mentalidades que se vai desenvolvendo por todo o lado, estando empenhados em que também ocorra no município de Aveiro”, sublinha uma nota da autarquia aveirense.
A BUGA, o sistema de bicicletas partilhadas de segunda geração de Aveiro, degradado e desactualizado, está a utilizar o Projecto SITE para ser repensado, dando contributo para o seu relançamento como parte do sistema de Transportes Públicos de Aveiro, também através de um Smart Ticketing.
|