O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, na madrugada de ontem, uma operação de fiscalização intensiva da condução sob o efeito do álcool, de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade. A acção policial culminou com a detenção de cinco condutores, quatro dos quais com excesso de álcool (taxa superior a 1,2 gramas por litro de sangue) – a outra detenção ficou a dever-se à falta de habilitação legal para conduzir.
Segundo deu nota a GNR, em comunicado, no âmbito desta operação foi ainda interceptada uma viatura que continha 255 quilos de cabos em cobre. “Foi elaborado o respectivo auto de notícia, apreendido o material e a viatura como medida cautelar de polícia, tendo sido constituído um individuo arguido e um segundo identificado”, especificou a GNR.
A actuação da GNR incidiu na zona Sul do distrito de Aveiro, entre as 21 e as 3 horas, tendo sido empenhados 80 militares das diversas valências do Comando Territorial. Foram ainda levantados 38 autos de contra-ordenação, dos quais se destacam 15 contra-ordenações por condução sob influência do álcool (taxa entre 0,5 e 1,19 gramas por litro de sangue).
|