O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro realizou, pela primeira vez, uma cerimónia de encerramento de ano letivo com a presença de representantes dos diferentes cursos e representantes da comunidade educativa.
Marcaram presença responsáveis pela Licenciatura em Comunicação, em Gestão Internacional, em Gestão das Atividades Marítimas e Portuárias, em Segurança Comunitária (Proteção Civil) e em Psicopedagogia.
João Cruz, responsável pela associação de estudantes, realça o papel desempenhado nesta iniciativa. Realçou “o papel social que a Associação desempenhou ao longo do ano junto dos mais carenciados da comunidade aveirense”.
A licenciatura em Segurança Comunitária acabou por merecer destaque pela forma como conseguiu defender o “aumento do número de estudantes”.
O Coordenador da Licenciatura em Gestão Internacional, Jorge Tavares, referiu a crescente qualificação do corpo docente, a criação de estruturas internas, como o Observatório de Relações Internacionais e o Observatório de Segurança Marítima “para além de uma afirmativa política de publicações”.
Eduardo Martins, conhecido especialista na área marítimo-portuária e atual coordenador da licenciatura em Gestão de Atividades Marítimas e Portuárias ressalvou que este curso “é um curso de grande interesse e de grandes oportunidades”.
A fechar a sessão, o Diretor do ISCIA, Teixeira Carneiro, fez questão de lembrar a aposta na “formação life long learning” num conceito que remete para “formação ao longo do ciclo vital da vida”. |