A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP apresenta um Requerimento na Assembleia Municipal de Aveiro, dirigido ao Executivo camarário, a propósito do que diz ser a "degradação dos serviços da MoveAveiro que servem a Freguesia de São Jacinto e o consequente isolamento da população local".
“Após a retirada do uso do ferry-boat da MoveAveiro, que serve a Freguesia, por motivo de revisão anual, foi colocada em substituição uma lancha” mas as avarias da lancha não resolveram os problemas. O PCP lembra que o serviço de autocarros que fazem os 56km que distam entre a Freguesia e a sede do Concelho é mais uma peça na “grave situação de imprevisibilidade no transporte e na vida da população”.
“O PCP interroga o Executivo camarário sobre o conserto do ferry-boat e insta a CMA e a MoveAveiro para que coloquem os seus melhores esforços ao serviço da população, vistos os graves prejuízos e transtornos que esta situação coloca aos trabalhadores e população local, que tão gravemente sofre não só as consequências do seu isolamento geográfico, bem como das sucessivas incúrias a que a gestão da MoveAveiro e dos sucessivos executivos camarários PSD/CDS têm votado aquela Freguesia”.
O PCP quer saber “quando voltará o ferry-boat a estar de novo ao serviço da população e da Freguesia de São Jacinto” e “quais os motivos para as sucessivas dificuldades e demoras na reposição do serviço”. |