Mais de 500 pessoas assistiram, esta sexta-feira, à Gala de Entrega de Prémios da 25ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza, que decorreu na Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada. A Gala de Entrega de Prémios foi antecedida de um jantar, que reuniu mais de três centenas de atuais e antigos alunos e professores participantes nas 25 edições das Escolíadas.
Com quase 60 prémios entregues, a noite foi preenchida por momentos de alegria e elogios entre escolas, tendo sido ressalvado o fair-play e a amizade criada entre os estudantes dos diferentes estabelecimentos de ensino.
Os últimos prémios a entregar foram direccionados para as escolas vencedoras de cada um dos pólos e que chegaram à Finalíssima, nomeadamente ao Colégio de Albergaria, vencedor do Pólo de Viseu e que ficou em 3º lugar na Finalíssima; à Escola Secundária Avelar Brotero, que venceu o Pólo de Coimbra e destacou-se pela segunda posição na Figueira da Foz; e à Escola Secundária de Esgueira, a derradeira vencedora da edição deste ano das Escolíadas Glicínias Plaza e do Pólo de Aveiro, tendo inclusive bisado, com a vitória pelo segundo ano consecutivo.
No Pólo do CCI, o prémio de Melhor Interprete de Teatro foi entregue a Patrícia Rodrigues, da EPA (Escola Profissional de Aveiro). Inês Estrela, da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, recebeu o prémio para a Melhor Voz e Tomás Parada, da Secundária de Mira, o prémio para Melhor Músico. Pedro Matos, do Colégio de Calvão, não conteve a emoção quando foi chamado ao palco para receber o prémio de Melhor Intérprete de Dança. Ainda Catarina Gomes, da Secundária da Gafanha da Nazaré, levou consigo o prémio de Melhor Apresentador.
Por fim, no Pólo III, destaque para o Colégio de Albergaria, que arrecadou três prémios: Melhor Interprete de Dança (Catarina Mendes), Melhor Voz (Catarina Pisco) e Melhor Músico (Joana Mendes). O prémio de Melhor Intérprete de Teatro ficou na Escola Profissional de Torredeita, com a distinção de Filipa Gomes, que dedicou o prémio a toda a escola.
|