domingo, 24 de Novembro de 2024  00:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2014

Gafanha da Nazaré: “Os miúdos têm vindo a ser educados para a necessidade de não desperdiçar e que sendo escassos temos que deixar a


Bandeiras hasteadas mas sem direito a caminhada ou passeio de bicicleta. Na Semana do Ambiente hoje era dia para “Caminhada ...

Bandeiras hasteadas mas sem direito a caminhada ou passeio de bicicleta. Na Semana do Ambiente hoje era dia para “Caminhada Sustentável” em escolas do concelho mas o estado do tempo permitiu apenas o hastear bandeira Verde Eco-Escolas na Escola Básica 2,3 da Gafanha da Nazaré numa cerimónia que se repete esta tarde na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

Marcos Ré, vereador com o pelouro do ambiente na Câmara de Ílhavo, elogia o envolvimento de alunos, professores e funcionários nas ações de educação ambiental. Diz que com pequenos passos se constroem sociedades mais equilibradas. “Notamos que, felizmente, há cada vez mais gente a portar-se de uma determinada forma. Queremos mais e há sempre dois ou três a estragar o que a muitos fazem mas é a vida. Por arte dos que participam há acréscimo em quantidade e qualidade”.

Marcos Ré enfatiza o uso de meios suaves como a bicicleta em ambiente escolar. “A redução do dióxido de carbono parece que não tem importância mas a ideia transmitida tem importância. A semana ainda não terminou mas acho que para já tem sido positiva”.

Eugénia Pinheiro, presidente do agrupamento de escolas, e Carla Dilar, responsável pelo clube eco-escola na básica 2,3 da Gafanha da Nazaré, acentuam o envolvimento de alunos, professores e funcionários como elemento marcante do projeto que desenvolve ideias para poupar na energia e nos recursos.

“O que nos custa é o aumento dos custos da energia e não o aumento do consumo. Há preocupação dos clubes eco-escolas para que os alunos apaguem as luzes. Na secundária há sensores mas aqui não. O mesmo com a água. Tivemos recolha de escovas e produtos que podem ser reutilizados. Os miúdos têm vindo a ser educados para a necessidade de não desperdiçar e que sendo escassos temos que deixar alguns para o futuro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®