A Associação Cultural e Desportivas “Os Ílhavos” encontra-se a comemorar o seu 37.º aniversário, com iniciativas que decorrem até Julho.
Depois de uma semana dedicada à dança, seguir-se-á, amanhã, pelas 15 horas, um workshop subordinado ao tema “O Mar”; uma romagem ao cemitério (pelas 17.30 horas) e o hastear da bandeira na sede (pelas 19 horas).
Um dos dias altos deste programa comemorativo será domingo. Começando pelas 15 horas, com a abertura da exposição “Ideias, Artes e Bordados, seguir-se-á, pelas 19 horas, a sessão solene do aniversário, composta pela entrega dos diplomas de 25 anos de associados, pela assinatura no Livro de Honra dos campeões e vice-campeões nacionais e distritais (da época 2013), e pela entrega dos Lemes do Ano 2013.
Este ano, serão entregues os seguintes Lemes: Leme do Desporto, a Renato Conde e a Gil Conde, campeões do mundo de Vela “Paltu 25” (Espanha); Leme de Mérito Cultural, a Júlio Cirino, autor do livro “Gafanha da Nazaré – Memória Histórico-Antropológica”; Leme de Mérito Desportivo, ao Illiabum Clube, pela sua equipa campeã nacional sub14 – masculinos; Leme de Sócio do Ano, a Célio Cajeira, colaborador “com assiduidade e trabalho” em prol da associação; Leme das Artes e Ofícios, a Duarte Morgado, artesão de expressão plástica, olaria, tapeçaria e educação pela arte; e Leme da Fotografia e Cinema, a Luís Miguel Santos, autor do filme “Luz da Terra Antiga”, nomeado para os prémios da Academia Portuguesa de Cinema, na categoria de curta-metragem documental.
|