O presidente da Câmara de Ovar e os representantes de 107 Associações e Coletividades do concelho, que desenvolvem a sua atividade na área social, educativa, cultural e recreativa, outorgaram protocolos de colaboração, que representam um apoio financeiro de cerca de 450 mil euros, no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho de Ovar, numa cerimónia pública que teve lugar na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, diz que a autarquia está a cumprir compromissos assumidos. “Estamos a concretizar algo que prometemos, reforçando as verbas atribuídas às nossas coletividades, reconhecendo e valorizando o trabalho desenvolvido em prol da nossa comunidade”.
O autarca explica que num âmbito mais alargado, as verbas canalizadas para instituições vareiras ronda 1,3 milhões. “Este ano e, se considerarmos estes apoios, os apoios atribuídos às associações desportivas, aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba, às Corporações de Bombeiros, estamos a falar num investimento municipal no Associativismo Concelhio superior a 1,3 Milhões de Euros”.
Salvador Malheiro acrescenta que não quer deixar para o final do mandato as “ajudas” separando os tempos eleitorais das acções de cooperação. “Podíamos fazer este reforço daqui a três anos, mas esta não é uma medida meramente eleitoralista”. |