Ontem decorreu o Dia da Investigação, na Universidade de Aveiro. A quarta edição de uma iniciativa que, no entender do vice-reitor José Fernando Mendes, quer ser uma montra do que melhor se faz, actualmente na Universidade de Aveiro, ao nível da investigação. A iniciativa seguiu o modelo dos anos anteriores, com as comunicações a acontecerem no Auditório da Reitoria e os posters a serem exibidos na zona subterrânea frente ao Edifício Central e da Reitoria. O dia terminou com a escolha dos melhores posters.
Foi um dia inteiro dedicado à ciência, com os laboratórios associados e centros de investigação a mostrarem resultados, através de palestras, posteres e protótipos. Em foco estiveram três áreas: ciências, engenharias e artes e humanidades.
Para esta quarta edição, os oradores convidados, sempre muito apreciados, foram Núria Galles, vice-presidente do European Research Council, e Jürgen Rödel, vice-presidente para a investigação da Universidade Técnica de Darmstadt.
O Research Day é um evento de encontro, discussão e divulgação dos trabalhos de investigação “que tem vindo a consolidar-se ao longo das suas várias edições e que vai, com toda a certeza, continuar”, garantiu ao Diário de Aveiro o vice-reitor responsável pela área da investigação.
|