A Associação Empresarial de Portugal apresenta esta quinta-feira, 29 de maio, o projeto Portugal Náutico, com o qual se propõe dotar o país de uma estratégia de valorização e promoção da fileira portuguesa da náutica de recreio. Este será o tema do I Encontro Portugal Náutico que terá lugar, entre as 14h30 e as 17h30 no Centro de Congressos da Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos.
Participarão representantes de diferentes grupos de interesses relacionados com a atividade náutica (marítimo-turísticas, águas interiores e deslize), dirigentes institucionais e associativos, empresários e especialistas de vários segmentos da economia do mar, entre os quais o arquiteto naval Tony Castro, de nacionalidade portuguesa mas há muito radicado em Inglaterra, onde construiu uma carreira com projeção mundial.
Um dos objetivos principais do Portugal Náutico passa por “consciencializar os agentes económicos, desportivos e institucionais para o potencial do território hídrico português, agregando-os numa rede colaborativa que dê corpo a uma estratégia coletiva que conduza à organização e desenvolvimento da fileira portuguesa da náutica de recreio”. |