O PCP de Ovar diz que as Europeias no concelho e no país provam o crescimento sustentado do Partido. A subida da votação da CDU de 10,7% para mais de 12,7% e o aumento do número de mandatos com a eleição do terceiro deputado, num contexto de redução do número total de deputados Portugueses no PE, é encarado como “o mais expressivo” êxito dos últimos 25 anos.
Considerando que os partidos que governam foram derrotados, o PCP diz que foi “uma contundente condenação da sua política” que provoca “isolamento político e social”.
Em Ovar a CDU cresceu em número de votos e em percentagem, passando de 9,24% para 10,3%, com 1764 votos. “No concelho assiste-se também a uma perda eleitoral global dos partidos subscritores do memorando da troika”.
Com a chegada de Miguel Viegas ao Parlamento Europeu, o PCP não esquece as origens do antigo deputado municipal. “É de realçar a eleição do terceiro deputado pela CDU, Miguel Lopes Viegas, que residiu em Ovar durante 13 anos durante os quais exerceu intensa e reconhecida actividade cívica e política no nosso concelho, tendo sido eleito na Assembleia Municipal de Ovar no mandato 2009-2013”. |