O Tribunal do Comércio homologou o Processo Especial de Revitalização da SAD do Beira-Mar. Com esta decisão, a administração da SAD ganha condições para desencadear algumas ações tendentes ao planeamento da nova época desportiva e, em simultâneo, formalizar a entrada de um novo investidor.
Omar Scafuro, presidente da SAD, já reagiu com satisfação por considerar que estão criadas condições para podes reestruturar a SAD.
“Esperávamos esta noticia. Sempre estivemos confiantes. Agora é oficial. É importantíssimo para o futuro da SAD. Permite e reestruturação financeira para garantir a sobrevivência. E agora o acionista ainda fica mais motivado para construir com o clube um grande futuro”.
A renovação de jogadores, a rescisão de contrato com o treinador Daniele Fortunato e a possível contratação do técnico Mitchell van der Gaag são medidas para assumir nos próximos dias.
“Tudo tem um tempo. Hoje é o dia de oficialização da homologação do PER. Nos próximos dias temos que falar com o Daniele Fortunato que ainda tem um ano de contrato para ver se fica ou se rescinde. É um tema que debateremos até final da semana”.
Omar Scafuro não confirmou ainda a entrada de um novo investidor sabendo-se que o malaio Vicent Tan, proprietário do Cardiff City, é apontado como o futuro parceiro da SAD.
“Sempre com pés no chão que temos mantido desde que entrámos no clube, o PER é uma pedra fundamental em conjunto com a pacificação de relações com o clube. Temos que regularizar a Segurança Social e formalizar o dossiê de inscrição na Liga e depois, então, executar o plano para construir um plantel à altura para atacar a subida de divisão”. |