Serão mais de 400 camiões diários a fazer o transporte das recargas de areia para a praia da Barra mas a autarquia admite uma paragem no Verão se o trabalho “render” até final de Junho. A obra pode começar agora que o auto de consignação foi assinado pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Empreiteiro, Alexandre Barbosa e Borges (ABB).
Este é o último passo antes do início da obra de enchimento de areia na Praia da Barra, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente.
Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, diz que a movimentação será intensa nas próximas semanas. “A empreitada está prevista para 4 meses. O empreiteiro vai fazer esforço para até final de Junho fazer o mais possível. Depois de uma avaliação ou para na zona de maior afluxo de pessoas e enche a sul ou até poderá fazer uma suspensão de obra naquela altura. Quer o acesso de camiões quer de pessoas terá as suas dificuldades. Estimamos que podem ser 400 camiões por dia”.
Fernando Caçoilo explica que o movimento se fará sentir nos acessos mas sem circulação na zona urbana. “Este transporte nunca deveria entrar em área urbana. Na rotunda, os camiões terão acesso à rua 5 e por sua vez terão acesso ao estacionamento atrás da rotunda. Entram e saem directamente da rotunda para esta zona de estacionamento onde os dumpers vão buscar a areia”. |