A Associação Académica da Universidade de Aveiro foi palco da 1ª fase do torneio dos moliceiros. O Dojo (sala de Judo) do núcleo de Judo da AAUAv, foi palco, na passada sexta-feira, da 1ª fase do torneio dos Moliceiros, prova organizada pela ADJA juntamente com os seus clubes filiados, e que desta feita teve a co-organização do núcleo da Universidade.
Num evento, o primeiro de quatro que se vão realizar em 2014, destinado a atletas dos 4 aos 12 anos foram cerca de 50 os atletas presentes de vários clubes do distrito.
David Carvalho, que coordenou a organização e acompanhou os atletas da AAUAv, referia no final da prova que “estes são momentos importantes para os atletas. Começarem cedo a competir é importante, mas a nós, como treinadores e clube, interessa-nos é que eles se divirtam verdadeiramente, e isso foi o que aconteceu”.
O núcleo de Judo da AAUAv participou com 13 atletas, sendo que Lucas Figueiredo e Guilherme Cunha conseguiram o 1º lugar nos seus grupos; Carlos Lopes e Jorge Silva ficaram em 2º; Davi Bastos, Miguel Figueiredo, Nicolau Gonçalves e Manuel Ribeiro em 3º; e Vicente Fradinho, Maria Fradinho, João Gaspar, Nuno Silva e Rodrigo Castro em 4º.
Entretanto o núcleo de Judo da AAUAv participou, no passado Sábado, em mais um torneio da Queima das fitas. Esteve em mais um torneio de homenagem ao malogrado atleta Tiago Alves, organizado pela secção de judo da AAC. O núcleo universitário aveirense participou com uma equipa no torneio de veteranos e com duas no torneio de seniores. |