xportar mais é a meta, mas para tal é necessário produzir mais. Este pressuposto indissociável levou o grupo Portucel Soporcel a decidir aumentar a capacidade produtiva da unidade de Cacia. Investimento? 56 milhões de euros.
Em comunicado, o grupo, que em 2013 foi o segundo maior exportador em Portugal, anunciou que “quer aumentar em 30 milhões de euros as exportações anuais, que atingiram em 2013 o valor de 1.215 milhões de euros”.
A Portucel informa que “vai investir no aumento em 20 por cento da capacidade produtiva da unidade industrial de Cacia, no distrito de Aveiro, fazendo crescer a capacidade de produção de pasta de eucalipto desta unidade fabril para 353 mil toneladas/ano”, assegurando também que “os novos equipamentos e soluções a introduzir incorporam as melhores técnicas disponíveis na área ambiental e industrial”.
Segundo o grupo, com o projecto de expansão da unidade industrial de Cacia, a capacidade instalada de produção de energia renovável vai aumentar cerca de nove por cento para 336,7 MW.
|