O executivo camarário deliberou, por unanimidade, determinar a resolução sancionatória e unilateral do contrato de empreitada “Edifício Sede da Junta de Freguesia de S. João de Ovar”. A autarquia alega factos imputáveis ao empreiteiro, “o que vai possibilitar a tomada de posse administrativa da obra, e consequentemente permitir concluir os trabalhos em falta, mediante a sua adjudicação, através de novo procedimento”.
A autarquia alega que a referida empreitada tem sido alvo de atrasos nos prazos de execução previstos, considerando que se verifica “um desrespeito sucessivo, por parte do empreiteiro, do plano de trabalhos e das prorrogações de prazo de execução da obra, aprovadas pela autarquia”.
Na última reunião, o executivo aprovou, por unanimidade, o relatório final e adjudicou a empreitada de Reabilitação de infraestrutura no Parque Urbano de Ovar que inclui cafetaria, quiosque e zona lúdica.
Com esta infraestrutura, adjudicada por 124 mil euros, pretende-se instalar um quiosque com apoio de cafetaria, sanitários e arrumos de apoio ao Parque.
No exterior, de forma a permitir contemplar o rio e os espaços verdes, prevê-se também a instalação de uma esplanada e de um espaço de recreio exterior, o qual irá integrar equipamentos para crianças – parque infantil – e para adultos, criando um circuito que estimule a atividade física e a criatividade de todas as gerações, permitindo diversas formas de utilização. |