|
NOTÍCIAS | | | 01-04-2003
| 1º Torneio “João Tomás
| Oiã |
| Futebol Juvenil
1º Torneio “João Tomás” - Beira Mar venceu
A Associação Desportiva de Oiã, através da sua secção para as camadas jovens, levou a efeito o 1º Torneio Quadrangular de Futebol - Juvenil que teve como patrono “João Tomás”, atleta internacional da freguesia.
Jogos realizados no campo Sta. Margarida, em Águas Boas.
Jogos de sábado:
A.D. Oiã, 1 - A.A. Coimbra, 4
R.D. Águeda, 0 - S.C. Beira Mar, 5
Árbitros: Rui Patrício, auxiliado por Tiago Ferreira e Bruno Soares.
Apuramento 3º e 4º lugares
A.D. Oiã, 1 - R.D. Águeda, 3
Árbitro: Rui Rocha, auxiliado por Jorge Silva e António Alves.
A.D. OIÃ - Wilson, Richer, Nuno Miguel, Emanuel, Serra, Bruno, Mesquita, Alfredo, Luís, Rafa e Dany. Foram ainda utilizados Picanço, Daniel, Filipe, Hugo, Manuel, Sérgio e Samuel.
Treinador: Américo Henriques e Adriano Vasconcelos.
R.D. ÁGUEDA - Campos, Pinho, Ricardo, Pátuá, Fábio, Lé-Lé, Tiago, Cristiano, Fábio Jorge, Tiago Alves, Marco. Foram ainda utilizados Rilhas, Vitor, Bruce e Sucena.
Treinador: Vitor Campos
Marcadores: Luís (5’), Bruce (38’), Fábio Jorge (41’) e Criatiano (47’).
Na disputa do terceiro e quarto lugares, o clube organizador até começou muito bem ao marcar, logo à passagem do minuto 5, só que teve que suportar a reacção lógica do seu opositor, que, para além da pressão exercida sobre a baliza do Wilson, este não esteve à altura da jornada anterior, tendo em nove minutos sofrido três golos, irrecuperáveis para a juventude e inexperiência patenteada. De nada valeu aquele golo madrugador de Luís, em termos de resultado, mas só o prazer de estar a ganhar a um emblema com história no futebol, para aqueles miúdos que se viram pela primeira vez em tal disputa, foi muito gratificante porque entusiasmo foi coisa que nunca faltou. Como o importante era participar, todos os atletas foram utilizados, tendo o Recreio gerido o tempo e resultado, chamando a si o terceiro lugar.
1º e 2º lugares
A.A. Coimbra, 2 - S.C. Beira Mar, 2
A.A. COIMBRA - Diogo, Cristiano, Ricardo, Tavares, Pedro, Diogo, Filipe, Felipe Reis, Hugo Amado, Fausto, Tiago Nogueira e Fábio. Foram ainda utilizados Tiago Correia, André Costa, Pimpão, Tarrafa e Chico.
Treinador: Rui Silva
S.C. BEIRA MAR - Carlos André, Rui Conceição, José Augusto, Christian, Leandro, Ilídio, Diogo, Ruben, Pedro Moreira, Alexandre, Nuno Miguel. Foram ainda utilizados Marco, Aidos, Gonçalo e Marcelo.
Treinador: Manuel António
Como era uma final para atribuir o melhor dos melhores, ou seja o 1º e 2º lugar, foi digno ver duas equipas envergando emblemas que estarão na 1ª liga, a disputar o lugar mais alto do pódio, proporcionando excelente propaganda para a modalidade.
O desafio teve todos os condimentos de uma final, futebol bem jogado, rápido, aqui ou ali, jogadas ao primeiro toque a fazer inveja a muitos profissionais, apenas faltando o golo que seria a cereja no bolo. Quem joga assim, arrisca-se a fazer golos e Ruben, ao minuto 9, abria as hostilidades, tendo Fausto “retaliado” ao minuto 17, resultado com que se chegou ao intervalo. Como os 35 minutos de cada parte eram pouco para tanto futebol, o jogo nunca teve pontos mortos, foi sempre electrizante até que Fábio, ao minuto 63, pôs a sua Académica a vencer. O tempo fugia e o B. Mar apontava todas as baterias à baliza de Diogo e, quatro minutos chegaram para que beneficiasse de uma g.p. claríssima por mão na bola, com que, de novo, Nuno Miguel estabelecia o empate.
Eis que soava o apito final e vinha aí a lotaria dos penaltys.
Na marcação de penalty houve emoção a rodos, vencendo o S.C. Beira Mar por nove golos contra oito da A.A. Coimbra.
A entrega dos prémios teve lugar no Parque do Vieiro, em Oiã, seguido de comes e bebes, para todos os presentes. Não faltaram fêveras e o já tradicional porco de churrasco, tudo muito bem regado.
Classificações:
1º lugar, S.C. Beira Mar; 2º, A.A. Coimbra; 3º, R.D. Águeda e 4º, A.D. Oiã.
Disciplina: A.D. Oiã.
Melhor marcador: Fausto, A.A. Coimbra.
Melhor guarda-redes, Wilson, A.D. Oiã.
Melhor jogador: Tiago, R.D. Águeda.
Foram entregues medalhas a todos os participantes, placas comemorativas aos clubes, árbitros, etc.
De realçar o facto de a AFA, para além de ceder árbitros, oferecer uma taça comemorativa do evento.
Não deixa de ser lisonjeiro e significativo o facto de a A.D. Oiã, motivada por outras realizações das suas secções autónomas, ter escolhido o campo Santa Margarida, em Águas Boas. A direcção prontamente aderiu com o melhor que pôde e soube, sentindo-se o G.D.A. Boas honrado pela preferência, dado que até foi no seu campo que o patrono “João Tomás” rumou aos nacionais.
A Secção do Futebol Juvenil, liderada pelo seu presidente, Carlos Martins, aproveita para agradecer publicamente a todos os clubes que tornaram possível este torneio, com a sua presença na máxima força, atraindo assim muitos amantes da modalidade, caracterizando, o evento como um sucesso a repetir.
A. Martins
(7 Mai / 12:33)
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|