A Câmara de Estarreja alerta os utentes da USF Terras do Antuã (Canelas e Fermelã) e das UCSP I (Beduído e Veiros) e II (Avanca e Pardilhó) para junto das respetivas sedes (Salreu, Beduído e Avanca) e em particular na sede do Centro de Saúde de Estarreja, em caso de doença aguda, exigirem o seu atendimento ao longo de todo o período de funcionamento.
Em nota sobre a reforma dos Cuidados de Saúde Primários no Município de Estarreja, Diamantino Sabina avança informações sobre o trabalho de reorganização que permite que a resposta aos utentes inscritos seja feita das 8h às 20h, em cada uma das unidades.
O autarca diz que essa necessidade dos utentes fazerem valer os seus direitos resulta de indicações que dizem que as novas unidades funcionais não têm dado resposta, no próprio dia, a todas as situações de doença aguda, ao longo de todo o período de funcionamento.
A autarquia lembra que as novas unidades funcionais (USF e UCSP) estão organizadas para dar resposta, obrigatoriamente, no próprio dia a todas as situações de doença aguda dos seus utentes e ao longo de todo o período de funcionamento (8h – 20h) e que funciona uma consulta de atendimento complementar, das 20h às 24h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 24h, aos fins de semana e feriados. |