Polémica em Ovar pela forma como a Escola Secundária José Macedo Fragateiro de Ovar vai celebrar o Dia da Europa. O PS não gostou de saber que essa comemoração do Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Escola Secundária chamou Paulo Rangel e Nuno Melo, principais candidatos indicados pelo PSD e pelo CDS-PP às próximas Eleições Europeias pela candidatura Aliança Portugal”, e deixou de fora outros candidatos.
A concelhia socialista alega que falta “imparcialidade” e “pluralidade” lembrando que a Diretora deste Agrupamento de Escolas é militante e autarca eleita por um dos partidos constituintes da Aliança. Considera mesmo “inaceitável” e “reprovável” a forma como a questão é tratada em ambiente pré-eleitoral.
Realçando a importância da iniciativa, o PS interroga-se sobre “o porquê de uma iniciativa que deveria ser pluri-partidária” cingir-se, “tão somente, ao convite de uma coligação, ao invés, de estender esse mesmo convite a outras forças partidárias candidatas, que tanto enriqueceriam o referido encontro”.
O protesto segue para a Comissão Nacional de Eleições, Direção Geral de Educação da Região do Centro e à Inspeção Geral de Educação e Ciência. |