A eleita da CDU na Assembleia da União de Freguesias Glória e Vera Cruz reclama mais atenção sobre o projeto Horta Comunitária. Rosa Gadanho esteve de visita ao local depois de ter pedido uma cópia do Regulamento de Funcionamento da Horta Comunitária Sá-Barrocas. Segundo o autarca de freguesia esse regulamento ainda não estaria disponível.
“A horta comunitária representa um projeto de enorme relevância social, cultural e até económica, envolvendo hoje cerca de 40 agricultores que cuidam daquele espaço com as suas hortas, a maioria das quais com recurso a técnicas biológicas”, revela o PCP em nota divulgada esta quinta-feira.
Depois de visitar o local, Rosa Gadanho diz que “a autarquia nunca chegou a cumprir o seu papel” e que os utilizadores “afirmam mesmo que todo o processo nasceu e foi crescendo de forma desorganizada”.
As queixas são dirigidas à atribuição dos lotes que, segundo Rosa Gadanho, “não obedeceu aos critérios definidos”, salientando “a falta de coordenação entre a CMA e a JF da Vera Cruz, em vários momentos da existência deste espaço”.
Num apelo dirigido às autarquias, o PCP pede a “limpeza de toda a área circundante aos lotes” e “a necessidade de envolver os utilizadores para a criação de um regulamento que seja transparente e que garanta uma boa gestão de todo o espaço”. |