O deputado socialista Pedro Nuno Santos exortou Hermínio Loureiro, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e os deputados sociais-democratas eleitos pelo distrito de Aveiro a lutarem mais arduamente pelo reinício e conclusão das obras na Escola Secundária Soares Basto e respectivo agrupamento.
“Que façam mais do que têm feito”, sublinhou o líder da Federação de Aveiro do PS, após uma visita ao estabelecimento de ensino oliveirense, que está em “banho maria” – leia-se com obras interrompidas pela “Parque Escolar” – desde Julho de 2012.
A comitiva parlamentar do partido “rosa” integrou os deputados Filipe Neto Brandão e António Cardoso, tendo-se deparado com um cenário de crescente precariedade, com os responsáveis da escola e do agrupamento a alertarem para as múltiplas dificuldades com que se deparam no cumprimento da sua missão.
“Faremos tudo para pressionar o governo”, visando o recomeço das obras, acentuou Pedro Nuno, avisando, porém, que o PS é minoritário no contexto nacional, sendo desejável e exigível que o autarca local e os eleitos distritais do PSD usem de firmeza nesta questão.
|