O festival “Vagos Open Air”, que vai na sexta edição consecutiva (e pelo segundo ano a acontecer na Quinta do Ega, em Vagos), passa, este ano, dos habituais dois para três dias de duração.
O cartaz, que já inclui nomes como “Kreator”, “Opeth”, “Behemoth”, “Annihilator”, “Epica”, “The Haunted”, “Soilwork” e “The Quartet of Whoa!”, entre muitos outros, crescerá com o dia 10 de Agosto, que está reservado para a estreia em Portugal de uma das bandas mais aplaudidas dos últimos anos no campeonato da música extrema: “Gojira”.
A palavra, designação original para o famoso monstro ficcional japonês “Godzilla”, tem hoje um significado bem diferente para todos os que gostam de música extrema, tendo em conta que é, actualmente, uma das bandas metálicas mais emblemáticas da última década.
No dia 10 de Agosto – domingo –, os franceses subirão ao palco instalado na Quinta do Ega para mostrar aos presentes o seu estilo, que serve de apoio a uma forte mensagem ecológica, misturando as raízes “underground” com um apelo “mainstream” que já os levou a todos os grandes eventos do género.
|