quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  22:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-04-2014

Murtosa: Pinho Neno apresentou a obra “Brados Sem Eco”.


Pinho Neno apresentou a obra “Brados Sem Eco” em cerimónia realizada ontem, nos 40 anos do 25 de Abril, na Murtosa. Diplomado pela ...

Pinho Neno apresentou a obra “Brados Sem Eco” em cerimónia realizada ontem, nos 40 anos do 25 de Abril, na Murtosa. Diplomado pela Escola do Magistério de Évora, licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro, o poeta tirou ainda os cursos de Ensino Especial, de Orientação Profissional e de Auditor de Defesa Nacional.

Não escondeu que a apresentação do livro e o retorno à Murtosa é ”um momento de grande emoção e satisfação, pois configura um reencontro com os pedaços de memória”.

Lembrou a crise de valores de que a sociedade actual atravessa, “rendida aos interesses da economia e esquecida da importância do humanismo e da fraternidade”, concluindo que o seu livro é nada mais nada menos que “a expressão e exteriorização do seu estado de alma face à realidade com que se confronta no dia-a-dia”.

O autor deixou uma palavra de esperança e de confiança no futuro. José Augusto de Pinho Neno nasceu na Murtosa em Outubro de 1934. Dedicado à Educação e ao Ensino, além de ter exercido a docência em vários níveis e modalidades, foi Director do Colégio Pina Manique, da Casa Pia de Lisboa; Chefe de Divisão no Instituto de Apoio à Emigração e às Comunidades Portuguesas; Adjunto do Gabinete do Ministro da Educação; Coordenador do Gabinete Jurídico do Instituto de Inovação Educacional; Subdirector-Geral do Ensino Superior e Secretário Relator da Comissão de Avaliação do Ensino Superior na área da Educação.

O Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, sublinhou a honra de “acolher a apresentação de mais uma obra de um Murtoseiro que se tem afirmado, não só no mundo das letras, como na intervenção cívica e social”.

Referindo-se ao livro “Brados Sem Eco”, o Presidente da Câmara realçou o facto da escrita do autor refletir, de forma evidente, “uma visão atenta e crítica sobre a sociedade actual, com a legitimidade que lhe assiste, fruto da sua experiência e envolvimento de décadas no serviço à causa pública”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®