quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  22:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-04-2014

Escolíadas: Secundária da Mealhada venceu o espetáculo de ontem no CCI.


A Secundária da Mealhada venceu o espetáculo de ontem no pólo de Ílhavo das Escolíadas. A desconstrução do tempo nas suas ...

A Secundária da Mealhada venceu o espetáculo de ontem no pólo de Ílhavo das Escolíadas. A desconstrução do tempo nas suas múltiplas dimensões, tema trazido ao Centro Cultural de Ílhavo pela Escola Secundária da Mealhada, recebeu rasgados elogios do júri.

Carlos Fragateiro, da Universidade de Aveiro, considerou “fascinante” a forma como a escola trabalhou o absurdo, considerando ainda que texto e interpretação, na categoria de Teatro, foram os pontos altos da peça levada a cena. Na música, a escola da Bairrada também conseguiu distinguir-se.

Júlia Gomes, professora na instituição, não escondia a sua satisfação pelo resultado final, mas frisava que a escolha do tema foi da “inteira responsabilidade dos alunos, bem como grande parte do trabalho que foi visto em palco”. Ainda assim, Júlia Gomes considera que “são mais os professores quem ganha com o projeto das Escolíadas”, sobretudo devido à dinâmica que a iniciativa proporciona às turmas e à escola e pelo “elo que cria entre alunos e professores”.

A Mealhada foi a vencedora da noite com 300 pontos, mas falta ainda conhecer as performances de mais seis escolas do Pólo de Aveiro. Havendo apenas três lugares na final, significa que ainda nada está decidido e que ainda há esperança para a Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, que somou 292 pontos, e para a Escola Secundária José Estêvão, que conseguiu 287.

Pelo caminho ficam as três escolas que participaram na primeira sessão, uma vez que, todas elas conseguiram menos pontuação. Secundária João Carlos Celestino Gomes (Ílhavo); Secundária de Vagos e a Secundária da Gafanha da Nazaré estão afastadas da final.

A vencedora do Pólo de Aveiro juntar-se-á à vencedora do futuro Pólo III de Viseu e à Escola Secundária Avelar Brotero (vencedora do Pólo I de Coimbra), no dia 24 de maio, na Finalíssima, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®