A peça “Os Idiotas”, protagonizada por José Pedro Gomes, Jorge Mourato, Aldo Lima e Ricardo Peres, abre, pelas 21.30 horas de hoje, na Casa da Criatividade, a oitava edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira.
O encerramento ocorrerá no mesmo espaço, pelas 18.30 do dia 4 de Maio, e será abrilhantado pela peça “Dr. Jekyll and Mr. Hyde”, pela Companhia do Chapitô.
No entretanto, a nova sala sanjoanense e o auditório dos Paços da Cultura acolherão os restantes 11 espectáculos – levados à cena por nove companhias amadoras de S. João da Madeira e duas de Santa Maria da Feira - previstos para a edição deste ano do evento, que tem o objectivo de superar a média de 2.330 espectadores das edições anteriores.
O palco dos Paços da Cultura irá receber os (quatro) espectáculos mais intimistas, enquanto para o auditório da Casa da Criatividade ficam reservadas as (nove) maiores encenações.
A iniciativa conta com uma organização “em parceria”, protagonizada pelo projecto “Espaço Aberto” da Escola Secundária Serafim Leite e pela câmara municipal.
|