Bruno Coimbra interpelou, esta quinta-feira, o secretário de Estado do Ambiente reclamando o ressarcimento dos municípios que acudiram a casos urgentes decorrentes das recentes intempéries.
O parlamentar social democrata falava no plenário da Assembleia da República no agendamento solicitado pelo partido sobre “Reforma do Ordenamento do Território e Titularidade dos Recursos Hídricos”, tendo abordado questões como o ordenamento do território costeiro, a defesa da costa, o planeamento dessa defesa e o ressarcimento dos municípios que realizaram intervenções urgentes na costa tendo em vista a salvaguarda de pessoas e bens.
Bruno Coimbra referiu-se à publicação, esta quinta-feira, em Diário da República, de um despacho que indica o montante máximo de cinco milhões e cem mil euros, para a empreitada de alimentação artificial das praias da Caparica. “Mas é importante também saber, em relação aos municípios que assumiram um papel determinante, intervindo de imediato, quando vão ser estes efetivamente ressarcidos dos custos dessas mesmas intervenções”.
|