A candidatura de António Cruz diz ter uma solução provisória para manter a equipas que utilizam o antigo pavilhão do clube em atividade como forma de ultrapassar a demolição já decidida pelo atual proprietário.
A Lista “Somos Beira-Mar diz que no final do próximo mês de Julho, o Clube terá que abandonar o Pavilhão Desportivo, sito no Bairro do Alboi, o qual foi edificado graças ao empenho duma comissão constituída por 12 Beiramarenses. Trata-se de um palco histórico que alberga atualmente a prática desportiva a cerca de duzentos atletas no basquetebol, futsal e boxe.
António Cruz responsabiliza os atuais dirigentes por não terem conseguido salvar o património “nem em sede negocial com os antigos dirigentes, nem, posteriormente, aquando da criação da SAD, conforme foi prometido aos sócios como argumento para que estes aprovassem a SAD que veio a ser constituída com o investidor iraniano, Majid Pishyar”.
“Lamentamos que volvidos quase três anos sobre a perda da propriedade do pavilhão, a atual direção do SC Beira-Mar, que sempre esteve mais preocupada com os assuntos relacionados com o Futebol Profissional, não tenha dado nenhum passo com vista à edificação dum novo pavilhão para o clube, tentando agora fazer bandeira eleitoral deste assunto”.
“Da nossa parte, reafirmamos como desígnio máximo para o nosso mandato o lançamento das bases para a edificação duma Academia Desportiva, que integre campos de treino, pavilhão, piscinas e áreas para dinamizar serviços de apoio”. |