O Município da Murtosa aderiu formalmente à rede “Parcerias para a Biodiversidade”, promovida pela Quercus. Adesão celebrada com a assinatura do protocolo de colaboração, entre a Câmara Municipal da Murtosa e a Quercus, no âmbito da rede “Parcerias para a Biodiversidade”.
Murtosa e Vouzela foram as duas primeiras autarquias do país a aderir às Parcerias pela Biodiversidade, tendo a Quercus decidido celebrar o Dia Mundial da Terra, com a apresentação, formal, da rede, através da outorga dos protocolos em cada um dos concelhos.
Para o autarca da Murtosa, este passo vai valorizar e ajudar a preservar “os recursos naturais, que, num território como a Murtosa, situado no coração da Ria de Aveiro, se assume com um vetor estratégico de desenvolvimento”.
Afirmou a sua satisfação pelo facto da Quercus ter escolhido o Município da Murtosa para estabelecer uma parceria estratégica, “facto que indicia que o trabalho que a Autarquia tem desenvolvido na promoção de políticas de sustentabilidade não tem passado despercebido junto de entidades com a relevância e a idoneidade da associação ambientalista”.
Nuno Sequeira, Presidente da Quercus, lembrou a importância, em termos de biodiversidade, da zona de proteção especial da Ria de Aveiro, onde o Município da Murtosa se insere. Afirmou “ser extremamente importante que os territórios, como a Murtosa, que possuem grandes áreas classificadas, possam ser alvo de discriminação positiva, no acesso a fundos estatais e comunitários”. |