quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  22:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-04-2014

'Ribau Esteves está a boicotar as comemorações populares do 25 de Abril' - USA.


A denuncia partiu da União de Sindicatos de Aveiro (USA). Para os responsáveis directivos da USA, a Câmara de Aveiro "está a ...

A denuncia partiu da União de Sindicatos de Aveiro (USA). Para os responsáveis directivos da USA, a Câmara de Aveiro "está a boicotar" as comemorações populares do 25 de Abril na cidade.

A USA, anualmente, organiza os festejos populares do 25 de Abril e este ano encontrou "dificuldades inesperadas" impostas pela Câmara que, segundo Adelino Nunes, líder da estrutura sindical, não respondeu sequer ao pedido de cedência de palcos e outro material de apoio.

Adelino Nunes diz-se indignado com a situação. "A Câmara até este momento não se dignou responder às nossas cartas que solicitavam a cedência e montagem de um palco para as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. A solicitação foi feita, por escrito, em Fevereiro. Nós sempre assegurámos as comemorações da Revolução dos Cravos e do 1.º de Maio. Como sempre, pedimos apoio à Câmara que não teve a dignidade de nos responder. É uma situação inadmissível e incompreensível", disse, assegurando, entretanto, que já 'alugaram' estruturas a uma empresa a quem tiveram de pagar o serviço.

Andreia Araújo, dirigente sindical, acusa a Câmara aveirense de boicotar as festas populares promovidas pela USA, para assinalarem os 40 anos do 25 de Abril. "A Câmara e Ribau Esteves estão a boicotar as comemorações em Aveiro. Não nos respondeu a nenhuma carta, causando-nos dificuldades inesperadas, numa situação que acho revoltante. Eles estão a tentar boicotar as comemorações. Os aveirenses tem grandes tradições democráticas e não vão gostar nada desta situação", disse, adiantando que "Ribau Esteves deve rever a sua posição relativamente ao 1.º de Maio porque se não o fizer criará uma situação institucional e popular muito complicada", disse.

A USA está a preparar uma 'Manhã Infantil' a partir das 10h30 na Praça Joaquim de Melo Freitas, às 15h00 há uma manifestação com concentração popular marcada para a Avenida 25 de Abril. Às 16h00 realiza-se um espectáculo musical com as actuações da Banda Amizade, Coral Voz Nua e Rui Oliveira.

Quanto aos números do desemprego, em Março, no Distrito de Aveiro estavam registados 41.589 desempregados que representam 11,88 por cento da população activa do Distrito. Dados revelados em Conferência de Imprensa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®