O Presidente da República diz que o pior para a economia poderá estar a passar e elogia os empresários que conseguiram resistir aos tempos difíceis com apostas na inovação e na exportação. Cavaco Silva esteve de visita ao distrito de Aveiro com passagens pela empresa Polisport, de Oliveira de Azeméis, e Indasa, em Aveiro. Ação integrada no roteiro "Economia Dinâmica".
“Os indicadores de confiança estão a evoluir de forma bastante positiva. Podemos dizer que de acordo com os dados disponíveis e as previsões que podemos fazer há sentimento positivo sobre a evolução da economia portuguesa”.
Cavaco diz que o futuro continua a passar pela exportação num país que, reconhece, não tem dado muitas facilidades a quem investe.
“Numa conjuntura que foi muito adversa e que em parte ainda é, de escassez de crédito, num quadro de carga fiscal bastante elevada e de custos de contexto que devem ser referidos, como o preço da energia, podemos dizer que os empresários foram verdadeiros heróis. Demonstraram capacidade e visão. Temos que criar economia avançada e dinâmica. Quase de certeza que os pilares serão as exportações e o investimento produtivo”. |