O projecto “Cooproute”, formado por uma parceria de instituições europeias que inclui a Câmara Municipal de Aveiro, lançou o convite aos agentes cooperativos e associativos para apresentarem a sua candidatura de adesão à Rota Europeia de Cultura Cooperativa até ao próximo dia 30.
Segundo anunciou a autarquia aveirense, “podem candidatar-se pessoas colectivas legalmente constituídas, como sejam as cooperativas sediadas num país europeu e que contribuam para preservar e valorizar o património cultural, natural e industrial local”. As candidaturas abrem-se a outras entidades como associações, fundações ou museus, sediadas na Europa e cuja missão se prende com a promoção, a valorização e a disseminação da história, cultura e valores cooperativos.
“Os candidatos devem ter intrínseco potencial turístico e estar interessados em fortalece-lo através da cooperação transnacional e da troca de experiências. Devem ainda estar interessados em receber turistas, bem como em desenvolver actividades e dispor de instalações que garantam esse objectivo”, acrescenta a edilidade.
|