Alunos de várias escolas participaram em mais uma edição do concurso “É preciso ter lata – canstruction Portugal”. A segunda edição do concurso de esculturas com latas de comida que estiveram em exposição na escola de Fajões e seguiram posteriormente para serem doadas a Instituições de Solidariedade Social conseguiu juntar cerca de 45 mil latas e ajudar 52 Instituições.
Foram 17 as escolas do país a aderir este ano. O Instituto Duarte de Lemos, no âmbito da disciplina de EMRC, apresentou-se a concurso com a escultura “Adeus, Fome”. “Erguemos um mural a imitar o céu e um balão de ar quente que tentava levar para bem longe as letras da palavra”, explica a instituição. A escultura do IDL era composta por 3400 latas doadas por toda a comunidade educativa, tendo sido a escola com mais latas do país.
Juntamente com as mil latas oferecidas pelo patrocinador do evento a cada escola participante e com as latas recolhidas pela votação do público, foram cerca de 5 mil as latas doadas pelo IDL às duas Instituições mais próximas (os Pioneiros e o Casas). No concurso esta escultura garantiu o prémio “favorita do Júri”. |