A discussão e votação do projeto de resolução do PSD e do CDS-PP a propósito do Centro Hospitalar do Baixo Vouga foram esta quarta-feira adiadas pela Comissão de Saúde. Segundo adiantam os partidos da maioria esse adiamento fica a dever-se a impedimento invocado pelo deputado do PS Neto Brandão.
O parlamentar socialista estará a levantar uma questão formal. O projeto de resolução dos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP recomenda ao governo a implementação de um Plano Estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que assente numa lógica tripolar e de complementaridade entre as três unidades (Águeda, Aveiro, Estarreja).
A deputada Paula Cardoso sublinha que os partidos proponentes cumpriram todas as formalidades, e que, a ter havido erro, seria da responsabilidade dos serviços do Parlamento, mas tais explicações não foram aceites pelo Grupo Parlamentar do PS, que insistiu na sua objeção.
“É caso para perguntarmos: o que move o PS? É a defesa das populações e do seu acesso à Saúde ou apenas a mera guerrilha político-partidária?” questiona a deputada Paula Cardoso. |