A lista liderada por António Regala, concorrente às eleições do próximo dia 3 de Maio no Beira-Mar, anunciou o apoio de Gilberto Madaíl, ex-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. A apresentação do programa inclui a criação de uma academia desportiva e o relançamento de uma secção cultural. O presidente que se recandidata ao cargo já disse que hoje com paz social e com os Plano de revitalização aprovados há condições para construir as bases do futuro do clube em consonância com a SAD.
“As condições gerais do clube e globais do país obrigam a que tenhamos de ser realistas e contidos nas obra que nos propomos fazer. Mas vamos fazê-las porque temos um clima de paz a estabilidade que nos permite abraçar projetos prioritários. E temos acordos que nos permitem manter a esperança e certeza de fazer coisa novas. Finalmente temos tempo livre para faezr coisas coisas”.
António Regala disse sim à proposta de Omar Scafuro para dar assento na direção da SAD ao candidato que perder as eleições. António Cruz e António Regala vão ganhar essa posição se o desejarem. “Acho que é uma proposta positiva. Caso não vença, aceito. É sinal de que a SAD está interessada em manter um único Beira-Mar”.
A aposta na revitalização do setor cultural é uma das apostas mais fortes com o relançamento de um pelouro nesta área. “A atividade sócio cultural não é nova mas não existe há dezenas de anos. Sempre tivemos uma vertente cultural e vamos criar uma secção que terá por objetivo fazer dinamização cultural em condições vantajosas para os sócios. E criar em definitivo o Museu do Beira-Mar”.
O atual presidente, que lidera Lista A, acredita que há condições para o relançamento da atividade. “Só é possível esse desenvolvimento pela aprovação de dois planos de recuperação. Temos que pensar e agir no sentido do aumento de receitas parta o clube com aumento de sócios e das parcerias que poderão prestar serviço novo ao clube”. |