O presidente da Câmara de Aveiro diz que a realização do jogo entre Benfica e Arouca, em Aveiro, é boa para a cidade, para a região e para o clube residente. Ribau Esteves lembra que a cedência vai ajudar a pagar obras de melhoramento no estádio. E diz que o ambiente de festa em torno do Benfica vai juntar milhares de pessoas que podem beneficiar o comércio na região.
“É um bom negócio para o município. O Arouca vai pagar 27500 euros mais IVA. Com o dinheiro vamos resolver problemas que o estádio tem nos painéis eletrónicos. O principal beneficiário é o Beira-Mar a quem agradeço a colaboração nesta conquista por ter alterado o seu jogo. O negócio é financeiramente bom e tem como elemento adicional ser o Arouca - Benfica que está em euforia para ser campeão. Temos probabilidade alta de ter estádio cheio o que é bom para cidade e para a região”.
Desafiado a falar do processo eleitoral no Beira-Mar, com duas listas lideradas por António Regala e António Cruz, o autarca diz que acompanha mas que não interfere.
“O presidente de câmara acompanha mas não se envolve. Com todo o gosto de ver as associações a terem vida com mas com independência. Acompanho à distancia sem qualquer tipo de envolvimento seja com associações mais importantes ou mais pequenas e menos conhecidas. É atitude de principio. Respeitamos todos os candidatos e todas as dinâmicas de candidatura. Não recebemos candidatos mas desejamos que os processos eleitorais corram bem. Depois, com quem eleito, temos todo o interesse em trabalhar”. |