A coordenadora do Bloco de Esquerda acredita que as eleições Europeias são o momento certo para o eleitorado expressar a sua insatisfação quanto às políticas de austeridade. Odete Costa que foi reeleita no cargo de coordenadora da concelhia de Aveiro afirmou, em entrevista ao programa “Conversas”, que os atos eleitorais são sempre o melhor momento para mostrar que o país não está condenado a uma política de sentido único.
“É necessário perceber que a 25 de Maio há uma escolha essencial e essa escolha implica a vida dos povos europeus. O Tratado Orçamental obriga e traz consigo implicações a uma geração de décadas de sacrifícios e a instituição de um regime de austeridade permanente. É disto que falamos quando falamos de eleições europeias”.
Odete Costa em entrevista ao programa “Conversas” revela que os 40 anos do 25 de Abril pode ser momento inspirador. “A revolução do 25 de Abril mostra como o povo conseguiu colocar nas suas mãos uma viragem na história do país. Por esse sentido de unidade e juntar de forças é possível”. Entrevista para ouvir às 19h. |