O Município de Águeda e as Juntas de Freguesia já assinaram os protocolos de delegação de competências. O investimento global atinge os 590 mil euros. A assinatura dos protocolos foi realizada pelos autarcas das freguesias, na companhia de Gil Nadais e Jorge Almeida, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Mário Martins, presidente da Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, esteve ausente da cerimónia uma vez que a Assembleia de Freguesia reprovou o protocolo a assinar com o município.
Jorge Almeida, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda e responsável pelo pelouro das freguesias, lamentou “a ausência de uma freguesia, algo que não se compreende, até porque as delegações de competência estão previstas na lei e resultaram do acordo entre todas as juntas de freguesia, sendo estas a escolherem os critérios na distribuição das verbas”.
A verba mais elevada, 111 mil euros, fica na União de Águeda e Borralha. Segue-se a União de Recardães e Espinhel com 66 mil euros. |