Nem as ameaças de chuva que se fizeram sentir, ontem de manhã, afastaram as pessoas de participar na estreia do Centro de Marcha e Corrida da cidade de Águeda.
Trata-se de uma infra-estrutura que conta com três circuitos traçados pela cidade, tendo por base a centralidade da zona ribeirinha. E foi na zona ribeirinha, nas proximidades do rio, que ontem foi dado o tiro de partida para a primeira das provas, superando todas as expectativas da Câmara Municipal – promotora deste equipamento.
As inscrições chegaram a ser encerradas, quando se atingiu o limite de 1.000 participantes, mas atendendo às solicitações, acabaram por ser reabertas, contando com o envolvimento de 1.500 participantes, como confirmou ao Diário de Aveiro, Edson Santos, vereador responsável pela área desportiva, pouco antes do arranque da prova. “Queremos que as pessoas venham para a ‘rua’ desfrutar da cidade, podendo, ao mesmo tempo, cuidar da sua saúde, e este foi o objectivo principal quando decidimos implementar este Centro de Marcha”, referiu o autarca, explicando que a infra-estrutura tem três circuitos distintos (dois, cinco e dez quilómetros), onde as pessoas podem ser devidamente acompanhadas por técnicos especializados.
|